• Adriana Moura

Colar de Âmbar

Atualizado: Mai 1

1. O que é o colar de âmbar?


Âmbar é uma resina fossilizada que se formou 50 milhões anos atrás. Você pode encontrar o âmbar em diferentes países, mas o âmbar terapêutico é somente o originário na região do Mar Báltico, porque somente aquele âmbar tem maior concentração do ácido succínico, que seria em torno de 8%.

2. Como funciona no organismo?


Quando o âmbar aquece em contato com a sua pele (recomenda-se que o contato com a pele seja o maior possível) ele começa soltar uma substancia que chama ácido succínico, que no nosso organismo funciona como um antiinflamatório, analgésico, antibiótico e calmante natural. É muito importante usar o âmbar mais perto da região aonde tiver a dor. Por exemplo, o colar ajuda bastante para dor de cabeça, dor nas costas, de ouvido, de garganta, de dente, etc. Já a pulseira auxilia mais na região da mão, como artrite. O âmbar ajuda aliviar várias alergias, como dermatite e rinite. Como o âmbar é uma resina ele nunca fica gelado como outras pedras, sempre fica na mesma temperatura do seu corpo, e também é muito leve, por isso os bebés acostumam muito fácil e nem percebem que estão usando o colar.


3. Quanto a segurança o que podemos dizer?


Indica-se usar mais o colar para o bebê até os dois anos, porque ele é mais eficaz para a fase de dentição por ser mais próximo da região. O tamanho recomendado é de 32 a 33 cm. Se for muito maior, há o perigo de prender em algum lugar, ou de a criança colocá-lo na boca e mordê-lo. Como depois de cada conta tem um nó, apenas uma vai se soltar caso o colar arrebente, preservando as demais. Indica-se também o fecho de rosca, porque é mais difícil de abrir e evitar que o bebê consiga colocá-lo na boca, morder e engolir ou perder. Recomenda-se ainda que o colar fique sempre por baixo da roupa.


Por outro lado, não se recomenda o uso da pulseira antes dos dois anos, pois o risco de levá-la à boca é elevado por ficar sempre à vista do bebê.

4. Existe um teste para saber se é verdadeiro ou não?


Para saber se o âmbar é verdadeiro é muito simples: basta mergulhá-lo na água. O âmbar verdadeiro vai afundar na água filtrada e flutuar na agua salgada (basta colocar 6 colheres de sopa cheios de sal marinho em um copo de água e mexer bem).

5. Tem colar e pulseira para adultos e crianças? Tem para bichos de estimação também?


O âmbar e muito bom para os bebês, crianças, adultos, idosos, estimulando a imunidade, e até para nossos bichinhos de estimação, porque pode repelir pulgas e carrapatos de forma natural.


6. Em quanto tempo começa o efeito e qual a sua durabilidade?


O início do efeito varia entre diferentes pessoas. Para uns já começa em 20 minutos, para outros leva alguns dias. O mais importante usar tão continuamente quanto possível. O âmbar não polido é um pouco mais eficaz porque é bruto, porem é fosco e sem brilho. Para o bebe ambos funcionam muito bem, mas para os adultos recomenda-se o não polido porque o adulto precisa de maior quantidade do ácido succínico.

7. Qual é o preço médio?


Os preços variam de 90 a 200 reais.


Fonte: www.ambarbalticobrasil.com.br