• Adriana Moura

Caixa do Bem

Olá Pessoal tudo bem?


Hoje no blog temos um assunto diferente, porém muito interessante e importantíssimo.

Vamos falar do Instituto TMO.


HISTÓRIA


Há 28 anos apoiando o transplante de medula óssea no Paraná, a Associação Alírio Pfiffer cresceu e ampliou seu impacto, tornando-se o Instituto TMO. A entidade beneficente, sem fins econômicos, surgiu para continuar o trabalho iniciado pela Associação, fundada em 1988 por um grupo de empresários. A eficiência, criatividade, dedicação e o desejo de ajudar o próximo movem o trabalho do Instituto.

Inicialmente, o objetivo da entidade era apoiar o Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina. Desde então, o hospital já realizou mais de 2,2 mil procedimentos e é considerado um centro de excelência na área.

Hoje, o ITMO busca ampliar esse trabalho realizado no Paraná pelo Brasil, realizando parcerias empresariais e captação de recursos que permitam o investimento mais amplo na capacitação de profissionais da área, pesquisas clínicas, bem como o recebimento de novos projetos voltados para a especialização em TMO.

CASA MALICE


A Junção do INSTITUTO TMO, com a CASA MALICE, oferece um local para acolher pessoas em situação de risco que fazem tratamentos fora de seus domicílios.

Na Casa Malice, pessoas em recuperação e seus acompanhantes poderão contar um ambiente acolhedor e confortável, com sala de estar e de refeições, área de lazer, quartos com banheiro privativo, lavanderia e cozinha totalmente equipada, minimizando as dificuldades encontradas por estarem fora de suas casas. O local conta com equipe administrativa própria e assistente social para orientar, assistir e colaborar com o conforto das pessoas acolhidas.


Casa Malice

PROJETO


Duas grandes marcas, a Drogaria Iguatemi e a Gallerist criaram a Caixa do Bem, com uma seleção de produtos de beleza e uma garrafa de água personalizada da paranaense Ouro Fino, que está sendo vendida a R$ 200, na Drogaria Iguatemi e Gallerist do Shopping Pátio Batel. Toda a arrecadação com a venda das caixas será revertida ao Instituto TMO. Um projeto muito bacana, que com certeza precisa da nossa ajuda.


Drogaria Iguatemi

A caixa é linda, tem produtos de qualidade e claro o que vale mais é a ação por uma causa nobre.

Vamos juntos incentivar a doação de medula óssea, sangue e plaquetas. Mais informações acesse o site do Instituto TMO.


#Saúde #Dicas