• Adriana Moura

Panetone

Olá tudo bem?


Aproveitando esse clima de festas que se aproxima, hoje vamos falar sobre o famoso Panetone. Eu simplesmente adoro! E vocês?


Vamos saber um pouquinho da história dele?


O delicioso pão dourado, recheado de frutas cristalizadas, há tempos faz parte da tradição natalina e está presente em quase todas as festas e ceias de Natal.


Em sua forma tradicional, é um bolo de massa fermentada, feito com farinha de trigo, leite, ovos, passas e frutas cristalizadas.


O panetone foi criado na Itália e o hábito de consumi-lo nas festas de fim de ano iniciou-se em Milão, expandindo dos Alpes – no norte – à Sicília – no sul. Aos poucos passou a ser conhecido em outros países, tornando-se mundialmente conhecido.

E por falar em panetone, hoje vou contar a historia de uma garota super fofa, talentosa e esforçadíssima. Calma o panetone vem junto!


Desde os 8 anos de idade, Rafaella Dellatorre que tem descendência italiana já curtia uma cozinha e ajudava a mãe a fazer pratos deliciosos. Já fez bolachinhas natalinas e muito mais. Hoje com 19 anos, aproveitou o clima de natal para entrar com tudo no ramo de panetones. Nasceu a Dellatone Panetones. Mas, não é um simples panetone não, Rafaella inovou o seu negócio e criou outros sabores, fugindo assim do tradicional; chocolate com laranja que inclusive hoje é o seu carro chefe, onde traz à tona as mais belas lembranças de sua infância e garante ao consumidor toda a satisfação com o seu produto.

Rafaella sonha em ser médica e a renda com as vendas dos panetones ajudará com certeza a custear seus estudos.


Ficou com água na boca? Eu também só de escrever. Vou deixar os contatos e os valores das delicias da Rafa abaixo, garanta logo o seu panetone para aquele presente especial, sempre indico as minhas clientes que optem por uma lembrança comestível, está super em alta.


Foi uma delicia escrever esse post e agora me despeço, pois vou comer o meu panetone!


Beijos.



#ReceberemCasa #Festas