• Adriana Moura

Coronavírus: as maternidades adotam medidas emergenciais por conta da Pandemia

Atualizado: Mai 1

Com os casos de Coronavírus aumentando em todo o país, as maternidades estão restringindo visitas para proteger a saúde das mães e do bebê, além das próprias pessoas que vão visitá-los. Uma avó, por exemplo, que vai a ala da maternidade ver o neto pode se colocar em risco, além de colocar em risco outras pessoas. Apenas a presença do pai ou companheiro está sendo liberada para esse momento tão especial.

Mediante esse cenário, as comemorações nas maternidades com temas, bem-nascidos, Petit-four, entre outros, estão suspensas. Essa á a primeira festa oficial que o bebê tem após o nascimento.

As comemorações sempre foram muitos bem-vindas. Temos tantas não é mesmo? Mas hoje, em especial, eu gostaria de enfatizar uma comemoração que pode ser de muita valia no meio de toda esta pandemia: o chá de apresentação. Ele é muito usado para aquelas pessoas que preferem não receber visitas na maternidade e fazem uma festa de 30 a 40 dias após o nascimento, quando o bebê já tomou a primeira vacina.

Porém, nesses tempos de coronavírus, podemos adaptar esse “chá de apresentação” para torna-lo um momento ainda mais especial tanto para os pais como para os familiares e amigos.

Criatividade é a palavra da vez. Como a decoração da maternidade não faz muito sentido no meio da pandemia, adaptamos essa comemoração para a residência. Algumas empresas de locação de peças estão atendendo mesmo de portas fechadas somente via WhatsApp. A ideia é alugar peças de acordo com o tema preferido e fazer essa comemoração em casa mesmo. Alguns pais têm optado por usar o mesmo tema do quarto do bebê na comemoração. Outros escolhem temas distintos. Um bolo pequeno e alguns doces já trazem todo o encantamento para essa apresentação. Grave esse momento ao vivo e transmita tudo para os amigos e familiares. Todos vão amar, e vocês garantem foto e vídeo com a lembrança que será o marco desse momento tão especial.

Para quem precisa de algumas inspirações para decorações simples, mas muito elegantes e bonitas, aqui vão algumas dicas especiais:



Gostaram? Essas ideias são super bacanas para a comemoração da chegada do bebê, e também para os mesversários e aniversários.

E calma! Logo mais as lindas decorações das maternidades voltarão com tudo. Enquanto isso, ficamos conectados.


Até a próxima!